O balão, de Daniel Cabral, e O boto do arroto, de Eloar Guazzelli Filho e Celso Gutfreind, são alguns dos livros distribuídos pela Fundação Itaú Social para projetos sociais desenvolvidos pelas secretarias municipais de Educação e Assistência Social de Água Branca.
Foram 150 livros entregues gratuitamente, após inscrição do município no Projeto de Doações no ano passado e solicitação do prefeito Jonas Moura. Os exemplares foram divididos entre as secretarias e serão utilizados em ações educativas de incentivo à leitura e inserção da literatura no cotidiano das crianças.
“A leitura faz parte do desenvolvimento e contribui para a formação social das crianças. Com certeza, os livros serão muito bem utilizados em nossos projetos para fortalecimento da infância”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Sousa.
Segundo a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, os livros são voltados para o desenvolvimento de uma importante fase, a primeira infância. “Esta é uma fase em que as crianças passam a ter a primeira noção de mundo, portanto, requer uma atenção especial. Por meio da leitura, é possível estimular o pleno desenvolvimento dessa criança, incentivando a criatividade e o cognitivo”, pontua.
“Nós temos um importante compromisso quanto às políticas de educação das nossas crianças e, no que diz respeito à primeira infância, a busca por um atendimento integral que estimule o desenvolvimento. Sendo assim, estamos intensificando, cada vez mais, as ações e projetos voltados para essa fase”, conclui o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.