A cada edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), os alunos da rede municipal de ensino de Água Branca - PI vêm batendo recordes no número de medalhas, essa edição (2014) teve uma aumento em medalhas de ouro de 50% em relação a 2013, mostrando o avanço dos trabalhos realizados na educação municipal. A Secretária de Municipal de Educação Cleidimar Tavares destacou o empenho dos alunos, professores e demais educadores que foram fundamentais para o bom desempenho na XVII OBA.
Segundo a Comissão Organizadora da OBA, no estado do Piauí, participaram 16.990 alunos. Dentre estes, 265 alunos receberam medalha de ouro, 293 alunos receberam medalha de prata e 253 alunos receberam medalha de bronze um total de: 811 medalhas em todo o estado do PI, sendo que destas 261 foram conquistadas por Água Branca - PI. Para o prefeito Jonas Moura, os resultados mostram os avanços que a educação municipal vem conquistando a cada ano.
“Hoje já somos destaque no estado pelos índices do último IDEB, onde ficamos com o 2º melhor índice nas séries finais do Estado do Piauí, e agora com a conquista de 261 medalhas na XVII OBA (edição 2014), sendo: 151 de ouro, 76prata e 34 bronze.
Os índices comprovam o grande avanço que estamos proporcionando a nossa educação”, portanto, seja a escola pública ou particular, o incentivo por parte dos que fazem a educação no município é fundamental para a conquista, não só de medalhas, mas de um sentimento maior: orgulho”, declarou Jonas Moura
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.