Aconteceu, na tarde desta terça-feira (4), reunião realizada pela Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para a escolha dos livros didáticos que serão utilizados pelas escolas públicas municipais para o triênio 2019-2021. A ação faz parte do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).
A secretária municipal de Educação de Pedro II, Cleidimar Tavares, afirma que durante a escolha, os diretores e professores das escolas fazem uma análise minuciosa os livros das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Histórias, Geografia e Arte. “Compete à SEMED orientar as escolas sobre o processo de escolha dos livros do PNLD, garantindo a participação do professor na seleção do material adequado à realidade das escolas e dos alunos”, diz.
O prefeito Jonas Moura, que participou da reunião, ressalta os resultados da avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017, na qual o município de Água Branca superou a meta que estava prevista para o ano de 2021. “Estou muito orgulhoso com o resultado do IDEB, pois ele mostra que a política de investimento e incentivo à Educação que temos feito em Água Branca está dando resultado, mostra que estamos no caminho certo. Agradeço a cada professor, diretor e servidor da Educação de Água Branca, que se dedicam todos os dias e contribuem para a melhoria do ensino em nossa cidade”, afirma.
De acordo com o Ministério da Educação, o PNLD é “destinado a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica”.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.