O estudante José Eduardo, da rede pública municipal de ensino de Água Branca, será o representante de Água Branca no Comitê Estadual de Adolescentes e Jovens pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Piauí, o Ceapeti-PI.
A escolha foi feita durante a realização, nessa quarta-feira (6), do I Encontro Estadual de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Piauí (EPAPETI), em Teresina, do qual participaram alunos da rede pública de ensino de todo o Piauí.
O Encontro, que aconteceu na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, foi promovido Ministério Público do Trabalho do Piauí (MPT-PI) em parceria com o Comitê Nacional de Adolescentes e Jovens na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Conapeti).
O objetivo do evento, organizado nacionalmente, é mobilizar adolescentes e jovens para combater o trabalho infantil e efetivar o direito à participação nos espaços de deliberação de políticas públicas relacionadas aos seus direitos.
“Água Branca é referência em educação e todas aquelas ações que vislumbrem a criação e consolidação de políticas públicas nessa área são extremamente importantes para nós”, pontua o prefeito de cidade, Jonas Moura.
O chefe do Executivo Municipal observa, também, que “a presença de nosso município, tendo como representante José Eduardo, nos incentiva, ainda mais, a projetar nossa rede de ensino em níveis estadual e federal, de maneira a trazermos experiências exitosas para o setor”.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.