Hospital de Água Branca será monitorado por Ministério da Saúde

Hospital de Água Branca será monitorado por Ministério da Saúde

Hospital de Água Branca | Antonio Filho

O diretor do Hospital de Água Branca, Amilton Feitosa, participou, na última segunda-feira (30/03), na Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), de uma reunião que definiu o grupo que vai monitorar os hospitais da Rede de Urgência da Região do Território de Desenvolvimento Entre Rios. O Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde de Água Branca, será monitorado pelo Ministério da Saúde.
O objetivo é verificar se os hospitais que estão recebendo corretamente o recurso de custeio do Ministério da Saúde e se estão se adequando à portaria nº 1.600/2012, do Ministério da Saúde, que reorganiza a atenção às urgências no país.
O diretor Amilton Feitosa diz que o grupo Condutor da Rede de Urgência e Emergência está verificando as várias adequações das unidades de saúde: como é organizado o fluxo de entrada dos pacientes, para evitar cruzamentos de casos graves com casos não graves; a implantação de equipes para cuidados continuados a pacientes; a criação dos colegiados internos que garantam a melhoria do acesso e qualidade na atenção hospitalar como o Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar, Núcleo Interno de Regulação; e o Grupo de Trabalho e Humanização
“Todas as mudanças que o nosso hospital vem passando nesses últimos dois anos é para se adequar a esses critérios. Inclusive, o acolhimento com classificação de risco, que prioriza o atendimento rápido e oportuno para os pacientes com maior grau de risco”, explica o diretor Amilton Feitosa.
Amilton lembra que a reforma e ampliação do hospital de Água Branca, além de ampliar os serviços, está adequando e corrigindo problemas de infra-estrutura do local.




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES