Para ajudar o pequeno produtor, a Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Obras, em parceria com agriculturos, construiu 15 barragens em locais estratégicos da zona rural do município. A previsão é que mais três sejam construídas até o final do ano.
“Essas pequenas barragens vão armazenar água para o período de estiagem. Neste ano, sofremos muito com a falta de chuvas e os produtores não estavam preparados. Com as barragens, o produtor poderá aproveitar por mais tempo a água da chuva, tanto para uso no plantio, quanto para o consumo animal, ajudando a reduzir possíveis perdas”, ressalta Valmir Sales, secretário de Obras de Água Branca.
Cada barragem representa um investimento de R$ 12 mil, totalizando R$ 180 mil, advindos de recursos próprios da Prefeitura. As localidades onde as barragens foram construídas são: Santo Antônio, São Sebastião, Caiçara e Angicos. O novo sistema beneficiará mais de 100 famílias.
“Essa é parte do esforço da Prefeitura em proporcionar água ao cidadão. Estamos nos preparando para a chegada do período de chuvas, nos meses iniciais do ano que vem. A zona rural é preocupação do município e não ficará desassistida”, finaliza Jonas Moura, prefeito de Água Branca.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.