Nos últimos anos, o município recebeu Selo Ambiental A e B
Na última terça (23), a secretária Érika Rego e o técnico, Antônio Gabriel, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Água Branca, participaram do Workshop ICMS Ecológico realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-PI). O evento aconteceu no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).
Na oportunidade, o edital para a certificação do Selo Ambiental 2023 foi apresentado. Em 2022 e 2021, a prefeitura de Água Branca recebeu selo A, o que significa avanços em projetos e ações de conservação do meio ambiente e sustentabilidade em toda a cidade.
Gestores de municípios de todo o estado estiveram presentes e puderam tirar dúvidas sobre o ICMS Ecológico. Por meio do ICMS Ecológico, que é instrumento tributário de um acréscimo financeiro do ICMS arrecadado do município para aqueles que são exemplos de cuidado com o meio ambiente, as cidades ganham Selo Ambiental A, B ou C conforme avaliação anual da Semarh-PI.
Durante o Workshop, a secretaria Érika Rego reforçou o compromisso da atual gestão municipal de Água Branca com o meio ambiente. “Estamos trabalhando para conseguirmos o Selo Ambiental A também neste ano e melhorar a vida de toda a população. Vamos iniciar uma campanha de conscientização sobre os diversos tipos de poluição e, além disso,fechamos o lixão da cidade garantindo assim o destino adequado para os resíduos gerados no município. Estamos integrados com o meio ambiente, respeitando sempre a natureza”, completa Érika Rego.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.