A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando a atualização do mapeamento cultural do município em 2023. A iniciativa visa coletar informações sobre os profissionais do setor cultural para fortalecer a gestão cultural local e promover políticas mais efetivas para o setor.
Para participar deste processo, é necessário comparecer, de 3 a 10 de junho, à sede da secretaria, localizada na Rua Adalberto Santana, Centro, no período de 8h às 12h e das 14h às 17h.
Ao se dirigir à Secretaria, é indispensável que os interessados tragam consigo os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e portfólio. Para quem é pessoa jurídica, é necessário o CNPJ, além de comprovante de residência, RG e CPF do representante legal da empresa.
A atualização do mapeamento cultural tem como propósito fornecer uma radiografia mais completa da riqueza cultural existente na cidade. Ao conhecer e registrar os diversos agentes culturais, seus talentos, áreas de atuação e demandas específicas, a Secretaria Municipal de Cultura poderá direcionar seus esforços de forma mais precisa e eficiente, promovendo o desenvolvimento e a valorização da cultura local.
Portanto, é fundamental que todos os profissionais da cultura, membros de grupos culturais e/ou religiosos de Água Branca compareçam para realizar o cadastro e contribuir para a construção de um panorama cultural atualizado e representativo do município.
“O cadastro é de extrema importância para o fortalecimento da identidade cultural da nossa cidade e para o planejamento de políticas culturais mais inclusivas e abrangentes”, afirma a secretária de Cultura, Camila Alencar.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.