A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última sexta (18) e segunda-feira (21), no auditório Dioguinho da Escola Municipal Maria do Carmo Ermes Fonseca, o aulão do projeto IDEB +. O objetivo é fortalecer e preparar os alunos para a Prova Brasil, que avalia as redes de ensino e fornece o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
As aplicações da Prova Brasil aconteceram nos dias 22 e 23 de outubro em Água Branca. Segundo a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, os resultados do aprendizado dos alunos da rede municipal são motivadores. Eles são acompanhados, continuamente, nas escolas e por meio de vários projetos da Educação.
“Preparamos um momento de aprendizado, interação, alegria e muita diversão. Realizamos em todas as escolas do município, desde a Educação Infantil até o 9º ano, os projetos que fortalecem a aprendizagem dos estudantes. Também promovemos dois momentos de revisão e motivação para nossos alunos do 5º e 9º ano, como preparatório para a avaliação da Prova Brasil. O aulão IDEB+ motivou 250 alunos do 5º ano e 240 no 9º ano, ou seja, um total de 490 alunos da rede municipal de ensino para a avaliação nacional”, destaca.
O prefeito Jonas Moura participou das atividades com os alunos. “Estamos confiantes neste trabalho coletivo e desenvolvido em nossa rede municipal de ensino. Este momento, é muito importante para descontrair e motivar nossas crianças e adolescentes a acreditarem em si mesmos e realizarem uma boa avaliação”, frisa.
Ainda de acordo com Jonas Moura, “já temos bons exemplos de superação em nosso município e, certamente, teremos mais motivos para acreditar e investir em nossa Educação. Parabéns à secretária Cleidimar Tavares e toda a equipe que ajuda a educar nossas crianças”, acrescenta o prefeito de Água Branca.
O aulão IDEB + contou com resoluções de questionários, desfile, apresentações, lanche e encerramento com show musical do artista Welington Lima.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.