Colégio Estadual em Alegrete realiza Projeto de Arte e Paz

Colégio Estadual em Alegrete realiza Projeto de Arte e Paz

Dentre as apresentações, o Tradicional | Francisco Silva

A Unidade Escolar Estadual Antonia de Sousa Alencar - ASA, em Alegrete, realizou na última quinta-feira (24) mais um projeto educacional, desta vez idealizado pela professora Idaiany Eva Silva Ramos, intitulado “Arte e Paz na Escola”. O evento foi voltado para o resgate, preservação e valorização da cultura popular local à busca de conhecimentos culturais acerca das tradições regionais além de estabelecer a cultura de paz no ambiente escolar.

Neste objetivo, foram desenvolvidas atividades diversas sobre as temáticas, com apresentações teatrais dos talentosos alunos do ASA sobre lendas locais; encenações de músicas e danças regionais; exibição de slides sobre a cultura de Alegrete do Piauí; apresentação sobre os vencedores do Prêmio Nobel da Paz; declamação de paródia e poesia; história e demonstração sobre a lenda do Origami e Tsuru; além da exposição de estandes com utensílios antigos, comidas típicas do Piauí e instrumentos musicais; e finalizando a apresentação do Reizado.

A realização, com mais uma participação criativa e dedicada dos alunos do Ensino Médio Regular e da Educação de Jovens e Adultos – EJA, teve total apoio de toda gestão escolar, corpo docente e equipe ASA, além do patrocínio da Supervisora de Ensino do ASA, Virgínia Célia, que sempre acompanha de perto tais projetos.

RETROSPECTIVA ASA 2016

A Unidade Escolar Estadual Antonia de Sousa Alencar, que tem a frente desde 2015 a Diretora Maria do Socorro e a Supervisora de Ensino Virgínia Célia, promoveu grandes inovações no ano de 2016. Ao todo foram realizados 6 Projetos neste ano letivo: Ciências na Escola - Experimentos de Física e Química; Paz na Escola; Arte na Escola - Resgatando Nossas Raízes; Saúde na Escola, I Mostra das Modalidades Olímpicas, II Mostra de Espanhol. Além dos Projetos, houveram também outras ações desenvolvidas, como o Festival Estudantil de Identidade Cultural, Gincana de Língua Portuguesa e de Matemática, Consultório de Redação, Oficina de Matemática, Jogos de Matemática, Sarau Literário etc.

A Diretora Maria do Socorro, explica que o sucesso de tais realizações se da por toda união e envolvimento da direção, corpo docente e comunidade escolar, além da oportunidade de trabalhar em parceria com o Instituto Unibanco no Projeto de Gestão, através do Programa Jovem de Futuro, pela qual a escola foi contemplada em 2015.

ASA 2017

O ano de 2016 já está acabando, e a gestão do ASA já se prepara para o ano letivo de 2017 anunciando a contemplação da Unidade Escolar com o Mobieduca.Me, um sistema de controle de frequência do aluno que visa combater a evasão escolar, permitindo aos pais e responsáveis de alunos acompanharem as notas e frequências dos filhos através da internet.

“Estamos em busca constante de projetos, ações e parcerias em prol da melhoria do ensino-aprendizagem dos nossos alunos”, afirmou a diretora Maria do Socorro.

A escola aderiu também ao PROEMI – Programa Ensino Médio Inovador, que garante o acesso à educação de qualidade aos jovens do Ensino Médio. Permanecem Programas como o Jovem de Futuro e os Projetos e Ações já executados com sucesso, que visam a melhoria constante na qualidade de ensino dos alunos.

Confira as imagens do Projeto "Arte e Paz na Escola":

Imagens: Francisco Silva



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES