Durante a Semana Pedagógica 2015, realizada ao final do último mês, foi anunciado o novo reajuste salarial proposto pelo Prefeito Márcio Alencar aos profissionais da educação do município, que ficou em 17%, acima da média estabelecida pelo piso nacional de 13,01%.
O anúncio do novo salário gerou euforia e grande comoção entre os professores que agradeceram o reconhecimento do prefeito pelo trabalho dos docentes. Para a professora e então Secretária de Educação do município, Valdenia Silva, o reajuste é a prova do empenho da atual gestão pela melhoria da educação. “Enquanto a maioria das cidades vizinhas seguiram o piso nacional, Alegrete apresentou a maior proposta em todos os seus 22 anos de emancipação política”, destacou a Secretária.
“Só tive um aumento salarial equivalente a este quando passei do nível de professora de magistério para professora pós graduada”, lembrou a professora Cícera Quitéria, hoje Diretora da Unidade Escolar Municipal Maria Juceneuda Maia, quando referiu-se ao significativo reajuste.
O projeto do aumento salarial da rede municipal de ensino seguiu para a Câmara Municipal de Alegrete do Piauí, onde será votado na próxima sexta, 6, ás 19h.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.