Na tarde de hoje (3), a Secretaria Municipal de Educação de Alegrete reuniu, no Telecentro Comunitário da cidade, quase 20 profissionais de ensino das Unidades Municipais Escolares Pedro Cazé, Joaquim Pereira e Antônio Gonçalo, das localidades Malhada Alta, Boa Vista e Pocinhos para o Programa Nacional do Livro Didático do Campo.
Sob as orientações da Coordenadora Geral de Ensino, Maria Alzira, com a participação dos Coordenadores Pedagógicos Lúcia Oliveira e Edivaldo Ramos, professores e diretores debateram na reunião os temas expostos no PNLD Campo para escolherem o material didático a ser utilizado durante os próximos 3 anos (2016 a 2018) pelos alunos do ensino fundamental séries iniciais (1º ao 5º ano) das escolas da zona rural.
Neste processo de conhecimento do material disponível, a equipe deve escolher os livros que permitam o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem de forma contextualizada, em consonância com os princípios da política e as diretrizes operacionais da educação do campo na educação básica.
O PNLD contempla aquisição e disponibilização de coleções com metodologias específicas voltadas a realidade do campo e com conteúdos curriculares que favoreçam a interação entre os conhecimentos científicos e os saberes das comunidades.
Após a conclusão do processo de escolha dos títulos as redes de ensino procedem ao registro das coleções no Sistema de Material Didático – SIMAD.
Confira as fotos!
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.