A cidade de Altos completa hoje, 12 de outubro, 89 anos de emancipação política. A programação teve início às 8hs com hasteamento das bandeiras, em frente à prefeitura.
Após foi celebrada uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de São José pelo transcurso do aniversário da cidade, dia da criança e Nossa Aparecida, padroeira do Brasil. A praça principal foi palco das atrações para a criançada, com palhaços, cama elásticas, entrega de brinquedos e lanches para a criançada, por iniciativa do empresariado local.
Por voltas das 10hs foi inaugurada a reforma da Biblioteca Municipal João Basto e em seguida o lançamento do livro ?Prata de Lei?, de Carlos Alberto Dias.
Estiveram presentes ao lançamento do livro Prata de Lei, autoridades locais nas pessoas do prefeito José Batista Fonseca, promotor Francisco Raulino Neto; vereadores Adaildo do Pancadão , Chiquinho Catarino; a secretária municipal de educação Odélia Moraes; professores das redes municipal e estadual e alunos do curso de pedagogia da UESPI de Altos; os escritores Pedro Costa e Dindinha.
Na oportunidade, Carlos Alberto Dias, ressaltou a importância da publicação do livro ?Prata de Lei? para o contexto altoense, através de uma poesia simples e erótica.
Confira um trecho de um poema de Zé da Prata.
EU MESMO
José Fernandes, meu nome,
Carvalho, paterna herança,
Da Prata, por apelido,
Caboclo por confiança.
Prata de lei no repente,
Está nisto o meu tesouro.
Em muitas vezes a prata
Serve melhor do que o ouro.
De Altos sou altaneiro,
Minha terra predileta,
Não me faz viver a rogo...
Sou do trabalho o primeiro,
Pois com carta de poeta
Não se põe panela ao fogo.
[...]
ACOMPANHE IMAGENS DAS COMEMORAÇÕES ALUSIVAS AOS 89 ANOS DE ALTOS
VEJA MAIS IMAGENS DO ANIVERSÁRIO
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.