A prefeitura de Altos iniciou nesta quarta-feira (07) as obras de reforma de Hospital Municipal. Um ato simbólico do começo do trabalho foi realizado pela prefeita Patrícia Leal e secretários municipais.
Este investimento se tornou uma questão pessoal da atual gestão municipal. A prefeita, visivelmente emocionada, disse estar ?muito feliz em ver esta reforma. A última vez que se fez algum investimento neste prédio faz exatos 20 anos, duas década, quando César Leal era o prefeito. É uma conquista de muitos que nos ajudaram: da nossa equipe, do deputado Wilson Brandão, do ex-governador Wilson Martins e acima de tudo da nossa população que precisava de um local digno para ser atendido?, ressaltou.
A reforma está sendo realizada por etapas, nos próximos 15 dias serão demolidas divisórias e piso de 13 do prédio. O hospital continua com o seu atendimento normal com consultas, urgência, emergência e internações, segundo a Diretora, Constance Socorro. Ela diz que ?não tivemos muitas alterações no atendimento porque a gente já vinha se adaptando a chegada dessa reforma. Apenas a entrada para o atendimento é que está sendo feito pela rua Jaime Rosa? explicou.
Outro aspecto importante da obra é a geração de emprego.
Por determinação da prefeita junto à empresa que está executando os serviços, todos os trabalhadores são de Altos. Mais de 100 pessoas entre pedreiros, ajudantes, encanadores e eletricistas estão tendo oportunidade de trabalhar. O secretário de administração, Warton Lacerda, disse que ?buscar alternativas para a geração de emprego e renda para os altoenses é um dos principais objetivos do nosso trabalho. Em todas as obras que o município realiza a prioridade de vagas é para o nosso trabalhador?, afirmou.
Com esta nova conquista, Altos dá um passo a mais para melhorar a qualidade de vida no município. E são soluções para os principais problemas do município, não somente na Saúde. Na área de educação o município está concluindo duas creches de alto padrão que irão atender, em regime integral, centenas de crianças, acabando com a demando neste setor. Na área de infraestrutura mais de 60 ruas estão recebendo asfalto, um investimento da ordem de 6 milhões de reais.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.