Foi concluída nos últimos dias a aração de terras para 622 agricultores do município de Amarante perfazendo quase 700 hectares. Trata-se do projeto da Secretaria Municipal de Agricultura que a cada ano visa beneficiar o homem do campo. A Prefeitura Municipal de Amarante este ano, segundo o secretário Gonçalo Filho, fez apenas uma atualização cadastral com os devidos cuidados para que nenhum produtor perdesse o benefício.
O EMATER, em parceria com a Secretaria de Agricultura, fez a doação das sementes para o plantio das lavouras. ?Apesar de terem sido poucas as sementes, os técnicos do EMATER estão de parabéns, pois a distribuição foi organizada e supriu a necessidade dos agricultores?, reforça o secretário.
Quatro tratores estavam no processo de aração que, embora tenha iniciado em dezembro, foi feito com menos aperto em relação ao ano passado em virtude da redução de agricultores que procuraram o município (em 2010 foram 1300 agricultores). O diferencial é que os vazantados serão contemplados com a aração em virtude da quantidade de lavradores este ano.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.