A história da Política de Amarante é de 1893

A história da Política de Amarante é de 1893

LUIZ NETO E CLEMILTON QUEIROZ MUDARAM A HISTÓRIA DA POLÍTICA DE AMARANTE | BLOGAMARANTE

TEXTO: SÁVIO LAJES

O Prefeito de Amarante, Luiz Neto, está "entrincheirado" contra os Tradicionais Políticos da cidade que não aceitam a derrota nas urnas

O Prefeito, Luiz Neto (PSD) de Amarante, reeleito contra toda a estrutura arcaica e ultrapassada da cidade, vem pagando o ônus, juntamente com o seu vice, Clemilton Queiroz (PT), por terem tido a coragem de irem contra todos os ?tradicionais" e elitizados políticos da terra de ?Antonino Freire". O estrago deixado por essas pessoas que hoje conspiram contra a cidade não é recente é desde 1893 quando o primeiro prefeito já era ligado ao clã do ?atraso". Então não são apenas 40 anos, são mais de cem anos, em que o poder era passado de pai para filho, para neto, bisneto, tetraneto, penta-neto... E a reeleição de um homem humilde de origem da Zona Rural da cidade como o atual Prefeito e o seu Vice, jovem aguerrido, que iniciou a Politica nos movimentos sociais, nas lutas por melhores condições para as "minorias", ainda não foi assimilada pelos "sanguessugas" que passaram toda a vida subtraindo do erário público.

No passado as eleições eram discutidas com ½ dúzia de pessoas escondidas por detrás dos belos casarões (Construídos por uma espécie de "pool" de semiescravidão) onde se manipulava quem seria os candidatos, quem ganharia... e depois era só esperar para se fazer o dito popular "cabo racha" e aumentar suas riquezas, comprarem imóveis caros na capital Teresina. Luiz Neto mudou essa concepção de fazer Politica, ao dar chances às pessoas que sempre andavam na "taca", ouvindo democraticamente a comunidade, "peitando" a elite da cidade e não recuando diante de conspirações que são orquestradas, como a Energia Elétrica, a Segurança Pública, a UESPI... Isso é sabido que é apenas por causa do pleito de 2014, até lá podem ficar certos que isso não vai acabar. São "malas sem alças" que precisam "enganar" seus seguidores e fomentam crise que não existe. Jogam para a plateia e criam "fakes" em Rede Social. É uma briga por poder, por dinheiro. Essa é a verdade.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES