O Quilombo Mimbó será sede de um projeto de oficinas de dança, percussão, canto, teatro, criação de figurinos entre outras atividades, a partir de maio, perdurando até o dia 18 de novembro, quando será lançado o Musical Quilombo Mimbo.
Inicialmente, dia 22 de maio, haverá um encontro entre os representantes da Organização Ponto de Equilíbrio (OPEQ), a comunidade Mimbó, a Prefeitura Municipal e os agentes culturais da região para juntos, tratarem do desenvolvimento das ações culturais relativas ao projeto.
Através das atividades desenvolvidas, o contato com outros grupos já existentes como o Pagode do Mimbó, o Hip Hop, o Cavalo Piancó, dentre outros, será um dos propósitos dos organizadores do projeto, que culminará com a Festa da Beleza Negra, evento tradicional realizado anualmente na comunidade Mimbó.
A história da comunidade é peculiar e será contada sob forma de espetáculo, criação coletiva realizada com a orientação do coreógrafo e idealizador, Valdemar Santos.
PROGRAMAÇÃO:
Dia 22 de maio 19h. Encontro com representantes da OPEQ, Comunidade Mimbó, Prefeitura de Amarante, Agentes Culturais da Região.
De 23 a 31 de maio, período de inscrições nas oficinas artísticas e campanha de esclarecimento a comunidade.
De 11 a 22 de junho, oficina de dança afro.
De 02 a 13 de julho, oficina de teatro.
De 23 de julho a 03 de agosto, oficina de percussão.
De 13 a 24 de agosto, oficina de adereços e penteados afro.
De 03 a 14 de setembro, oficina de confecção de figurinos.
De 24 de setembro a 12 de outubro, ensaios gerais.
De 22 de outubro a 02 de novembro, ensaios abertos.
Dias 18 de novembro, lançamento do MUSICAL QUILOMBO MIMBÓ.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.