[A vida através das lentes] - Para a fotógrafa Thailine Ytainá, registrar momentos é uma forma salutar de encarar com naturalidade a evolução do mundo e o universo ao redor de si mesma. Aos 19 anos é estudante de Biblioteconomia, praticante de Jiu Jitsu e Box. É teresinense, mas tem o pensamento voltado ao seu amor por Amarante, onde nasceu o seu pai Francisco dos Santos, e onde vive grande parte dos seus entes queridos.
Uma câmera nas mãos, ao longo dos anos, tornou Thailine conceituada por renomados profissionais do ramo como João Rufino, e fez aguçada a sua visão de fotógrafa, descoberta através de registros da vida à sua volta. Trata-se de uma dedicação iniciada aos 15 anos com o uso do celular, na época, sua única ferramenta para este fim.
Suas obras estão sendo apresentadas em exposições realizadas em todo o Piauí. Inicialmente, suas fotografias fizeram parte do IV Varal de Fotografias, no Teresina Shopping; sua 2ª exposição se deu na UESPI e foi vista por alunos do curso de Biblioteconomia; para ela, o mais triunfante momento foi quando suas obras, através do Varal de Fotografias, passaram a ser vistas nos municípios de Amarante, Oeiras, Pedro II, entre outros no estado, na 3ª Exposição de Fotografias.
?Prezo por amar Amarante e ter a oportunidade de juntar dois amores em um só e chamá-los de fotografiamar?, declara a fotógrafa.
Thailine venceu um concurso de Fotografias do Comercial Carvalho como tema turístico do Piauí com a foto da Ponte Estaiada de Teresina sob o título ?De noite ou de Dia?. A profissional participa do 3º Concurso ALE de Fotografias. Dentre as fotos que estão em exibição, uma, é de Amarante (feita na Barra da Muquila). A seleção (eleição) se dará, através de votação no site: http://www.concursoaledefotografia.com.br.
Sua vida de conquistas é repleta de agradecimentos a Maria Angélica, sua mãe; às irmãs, Kalline e Aline; Natália Shermann; aos demais familiares em Teresina, Brasília e Amarante, aos amigos; e a todos os que admiram seu trabalho.
PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA DE THAILINE YTAINÁ
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.