Em Amarante a escola de Judô, Professor Silveira, vem fazendo a diferença no dia-a-dia de crianças, jovens e adultos. A escola, que tem por finalidade incentivar os alunos a terem um bom desempenho na vida estudantil, existe desde 2001 e vem, de forma voluntária, treinando-os promovendo a disciplina, desenvolvendo física e intelectualmente seus mais de 90 componentes que hoje possui.
Os componentes são alunos cuja faixa etária varia dos 07 aos 40 anos. A escola já formou profissionais campeões brasileiros de Judô e, com isso, adquiriu reconhecimento nacional em toda a sua história de existência.
As turmas funcionam em revezamento em três horários distintos: das 18h00min às 19h30min, das 19h30min às 21h00min e das 21h00min às 22h30min.
O trabalho é mantido através da parceria com a Prefeitura Municipal de Amarante e a CEAPI. Os requisitos para a continuidade dos alunos na academia são o comportamento e a nota na escola pública ou privada onde estudam. É feito um monitoramento e o regulamento é bem definido: um passo a passo do histórico escolar define a permanência do aluno nas aulas de judô.
Raimundo José da Silveira é amarantino com formação acadêmica em Matemática e Física e, além das aulas de judô, ministra, aos seus alunos, aulas teóricas de Matemática, Português e Psicologia, cujo conhecimento também é profundo.
Quero que os alunos treinem bastante e dediquem-se ao máximo, pois o Judô chegou a Amarante para ficar, diz Fábio Júnior, aluno veterano da academia.
FOTOS:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.