8.556 agências de instituições públicas e privadas com funcionamento interrompido, este é o saldo da greve dos bancos em todo o país hoje (05), desde o último dia 27, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.
A agência do Banco do Brasil em Amarante, embora tenha aderido à greve nos últimos dias, encontra-se com suas atividades em funcionamento parcial. Informações obtidas da própria agência asseguram que os clientes estão executando suas transações normalmente nos terminais de autoatendimento, pois os serviços interrompidos foram apenas os atendimentos internos da agência.
RAZÕES DA GREVE
A categoria cruzou os braços após recusar proposta de aumento de 8% dos bancos - o que significa 0,56% de aumento real. Os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,8% (aumento real de 5% mais inflação do período).
Além do aumento, querem valorização do piso, maior fatia do PLR (Participação nos Lucros e Resultados), mais funcionários, fim da rotatividade, reavaliação das metas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e melhoria do atendimento aos clientes.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.