Ontem, por volta das 15h00min, a secretária municipal de saúde, Osira Patrícia, esteve em reunião com os Agentes de Endemias do município para tratar sobre os riscos e os cuidados em relação à proliferação da dengue em Amarante.
A reunião é resultado de um encontro ocorrido anteontem pela manhã, no auditório do Tribunal de Contas do Estado quando Lílian Martins, secretária estadual de saúde, ofereceu suporte aos municípios através de otimização de ações no combate à doença. Na ocasião, Lílian relembra com convicção que a dengue não é somente um problema dos gestores, mas de toda a população e que o propósito de todos deve ser evitar o caos.
Participaram da solenidade o presidente da APPM, Francisco Macedo, que assinou um termo simbólico representando os municípios presentes; a promotora Claudia Seabra, do Ministério Público, e Ivonete Beltrão, presidente do Cosema (Conselho de Médicos do Piauí).
O objetivo é fazer com que Amarante deixe de ser uma área propensa ao risco de epidemia de dengue, afirma Osira, ao tempo em que anuncia que está por vir um mutirão envolvendo a saúde, a educação e a população amarantina que será unificado a uma campanha de educação em relação aos riscos e as formas de prevenção.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.