Alunos do Judô amarantino recebem novas faixas

Alunos do Judô amarantino recebem novas faixas

Escola de judô - Professor Silveira | Denison Duarte

A escola de judô, Professor Silveira, ontem (11), estava em festa prestando homenagens aos alunos que receberam novas faixas. O evento aconteceu na CEAPI a partir das 18h30min. A confraternização encerrou-se com um jantar aos alunos e convidados que se sentiram maravilhados por mais uma etapa cumprida. Trata-se de um avanço de nível em função da obtenção de conhecimentos que condizem com a prática adquirida.

O judô em Amarante vem conquistando um espaço privilegiado pelo apoio e pelas conquistas que vem alcançando com títulos que vem adquirindo ao longo de sua existência.

O judô foi implantado oficialmente no Piauí em 1972 por Abdias Queiroz, que esteve presente na solenidade e enalteceu o judô amarantino. Abdias diz que grandes nomes estão surgindo nesta modalidade esportiva em função dos incentivos da Prefeitura Municipal de Amarante, pela dedicação incansável do Professor Silveira e o necessário apoio que os familiares vêm dando aos alunos.

A ocasião possibilitou a apresentação dos alunos às autoridades que ficaram impressionadas com a determinação dos mesmos e a força de vontade que têm em alavancar no judô.

Há anos venho observando a dedicação do Professor Silveira como defensor do judô e do caratê. No iniciou de sua trajetória deu aulas práticas nas praças voluntariamente, mas apesar dessa admiração que sempre tive por ele eu não tinha como ajudá-lo. Há 03 anos tive o prazer de, com ele, traçar projetos para Amarante e veio o resultado final que foi o sucesso do judô em nossa cidade, diz Luiz Neto Prefeito Municipal.

O judô, acima do esporte, faz parte de nossas vidas e esta conquista é muito gratificante para nós Professores, diz Agnes Silva ? Professor da escola de Judô.

FOTOS:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES