Amarante estará comemorando o centenário da memorável escritora Nasi Castro, in memoriam. As homenagens serão realizadas no dia 31 de agosto, quarta-feira. A data, que será parte do calendário festivo da cultura amarantina, será um dia especial para os amigos, parentes, e admiradores da escritora que faria 100 anos de vida.
Nasi Castro, por vários motivos, se fez memorável. Professora e também autora de grandes livros sobre as origens de Amarante, a escritora situou-se como uma das maiores historiadoras que o município já teve. Outras homenagens já lhe foram prestadas, a exemplo do grupo teatral, fundado em 1976, que levou o seu nome; dentre outras, ressalta-se a biblioteca municipal, recém-inaugurada pela Prefeitura de Amarante, sob a administração do prefeito Luiz Neto.
A pauta do dia terá início com a Santa Missa em Ação de Graças, às 08h00min (homenagem do apostolado da oração); visita ao cemitério São Gonçalo, às 09h10min; visita à biblioteca municipal e um coffee break, às 09h40min; em seguida, haverá o descerramento da placa onde morou a escritora (Av. desembargador Amaral); por fim, a partir das 11h00min, acontecerá uma visita à Casa de Cultura (Museu Odilon Nunes) com a participação do presidente da Academia de Letras do Médio Parnaíba e do presidente da Academia de Letras do Piauí. Ainda na Casa de Cultura, convidados, amigos e parentes, todos irão prestigiar as exposições e apresentações alusivas à escritora.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.