Amarante já dispõe de 70 poços artesianos: caminhão pipa está suspenso!

Amarante já dispõe de 70 poços artesianos: caminhão pipa está suspenso!

Reunião com a Defesa Civil | Foto: Denison Duarte

Numa visita mensal, feita pela Secretaria Estadual de Defesa Civil, no último dia 11, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, foi informada que o caminhão pipa está com suas atividades suspensas no município, pois várias localidades já dispõem de um completo sistema de abastecimento d"água. Dentre elas Nova Conceição, Barra da Almesca, Assentamento Salobro, etc., além de outras comunidades que juntas perfazem uma média de 70 poços artesianos no município.

Amarante, segundo o secretário Whygson Lima, encontra-se em situação privilegiada, diferentemente de tempos passados em que diversas comunidades não tinham poços e precisavam do caminhão pipa para abastecimento d"água.

A prefeitura, diz ele, até a contratação de um novo pipeiro, fará a continuidade do serviço nas poucas localidades que ainda necessitam, a exemplo da comunidade Muquila. O novo profissional, que também será contratado e pago pela Defesa Civil, terá uma atividade reduzida pela diminuição da demanda e, consequentemente, lhe representará uma despesa menor, razão da dispensa do pipeiro anterior, encerra.

A decisão se deu numa reunião na sede da Prefeitura Municipal, ocorrida na referida data, com representantes da Defesa Civil; a sindicalista Ronalva Feitosa, secretário de administração, José Paulo; e o secretário de Meio Ambiente, Whygson Lima (Iguim).

O caminhão pipa é um instrumento da Defesa Civil utilizado, em parceria com as prefeituras dos municípios brasileiros, para suprimento da carência em localidades que não dispõem de nenhuma forma de abastecimento d"água.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES