Clemilton Queiroz, vice-prefeito de Amarante, é fascinado pela cultura popular?. Amante das diversas manifestações saídas do povo e que se sucedem por anos infindos, o bacharel em Direito (formado recentemente) infla-se com esses conhecimentos que, para ele, são fundamentais para a formação intelectual do homem contemporâneo.
E foi com esse pensamento que o nobre político chamou o atual prefeito para uma visão mais aprimorada dos momentos festivos na terra dacostiana. Clemilton, um carnavalesco de mão cheia, um amante do samba no pé, ouvindo o clamor de uma juventude sedenta de movimentos, som, alegria, resolveu solicitar ao nobre companheiro de gestão, Luiz Neto, a promoção de uma festa momesca à altura da tradição de Amarante.
Em 2013 já foi um papouco! O povo adorou o carnaval. Esse ano o investimento quadruplicou: são várias as atrações para a alegria de pierrôs e colombinas que irão se deleitar nos dias destinados ao evento. Alguns, pessimistas, diziam: ?eu quero ver se vai ter carnaval? A situação financeira da prefeitura não está com essa bola toda?. Realmente não estava e nem está. Não só a prefeitura de Amarante e sim as de todo Estado, passam por momentos difíceis, financeiramente falando.
Luiz Neto, que vem se destacando como um prefeito arrojado, bateu no ombro do seu vice e disse: ?vamos promover um carnaval pra lá de bom! Vamos ter um carnaval que o povo já tinha esquecido nesta cidade! E, assim, diante dessa resolução, o povo já começa a se preparar para a maior festa popular brasileira a ser festejada na ?Capital da Cultura do Estado do Piauí?.
Um dos pontos mais importantes do carnaval de Amarante é que ele é liberado geral. Não se paga camarote e nem existe divisões de áreas vips e pipocas. Trata-se de uma cortesia da Prefeitura Municipal para todos os amarantinos e visitantes. Venha, portanto, curtir o nosso CARNAVAL DA DEMOCRACIA
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.