Amarante, por 15 dias, será sede da gravação de um filme que irá retratar a saga de Aladir Murta, campeão mundial de navegação a remo. Por ter completado o seu propósito, navegar todos os rios brasileiros remando, Aladir, que remou mais de 49.000 Km, será o protagonista de uma história, cuja aventura durou 10 anos nas águas dos rios brasileiros e que se completou exatamente no Rio Parnaíba. Num telefonema ao portal Meio Norte em Amarante, o velho dos rios, como também é conhecido, afirma que foi procurado por uma equipe de produção cinematográfica no estado de Minas Gerais para lhe prestar uma homenagem com a realização de um filme.
ALADIR MURTA, O NAVEGADOR SOLITÁRIO.
Com a ideia inicial já definida, a equipe se prepara no estado do Mato Grosso para, nas águas do rio Araguaia, começarem as primeiras filmagens. Será um elenco pequeno por envolver, na maior parte de sua saga, a fauna e a flora do Brasil. Parte da equipe, composta de 09 profissionais, brevemente estará chegando ao município. A ideia de incluir Amarante no filme partiu do próprio Aladir Murta que sentiu dificuldades em deixar a cidade pela afeição ao lugar e pela acolhida que, embora simples, mas suficiente para despertar uma história de amor do navegador solitário com Amarante.
?Nunca encontrei, em toda a minha história de navegador, um lugar que me acolhesse como este?, disse Aladir referindo-se a Amarante. ?Parto com grande dor no peito, vocês me fizeram chorar?, reforça Aladir, segundos antes de sua partida em dezembro de 2010.
Maiores informações sobre a produção do filme a qualquer momento no portal Meio Norte em Amarante.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.