Amarante vibra: Está energizada a subestação.

Amarante vibra: Está energizada a subestação.

Momentos antes da energização | Denison Duarte

Domingo, dia 15, às 18h30min a subestação de Amarante entrou em atividade plena, com isso nossa energia elétrica sofreu um ajuste perfeito no nível de tensão e agora está livre das quedas de tensão. A ansiedade de um povo que sempre sofreu com a péssima qualidade da energia não tinha limites à espera da energização da subestação. Foi um momento marcante e o mais aguardado em todos os tempos pelos amarantinos. O semblante do nosso povo é de contentamento ao saber da possibilidade de surgimento de novos horizontes para a nossa região com uma energia de qualidade que somente seria possível com a existência de uma obra dessa envergadura.

Atendendo solicitações do povo amarantino, entidades e autoridades, a CEPISA buscou viabilizar meios para a concretização desse projeto por também reconhecer que era uma necessidade imediata. A potência da Subestação gira em torno de 4.500 KVA e teve um custo pouco acima de R$ 700.000,00 e irá abastecer, com folga, Amarante, São Francisco do Maranhão e parte de Regeneração.

A CEPISA trabalha dentro de um planejamento estabelecido de atendimento às reivindicações e por conta da estratégia de planejamento e da escassez de recursos da empresa, somente agora foi possível estabelecer a construção da subestação e, com isso, tentar melhorar as condições de atendimento à comunidade amarantina, diz, Paulo Borges, Engenheiro Elétrico, responsável pela energização da subestação.

Uma melhoria no sistema de fornecimento de energia não implicará numa energia mais cara ao consumidor, o que existirá de fato será uma melhoria no atendimento ao cliente. Reforça.

Dentre os grandes nomes que tornaram possível a concretização da obra estão: Paulo Borges, Engenheiro Elétrico; Valdir Guimarães, Gerente da Região de Floriano; Alcione Ferreira, Coordenador de Projetos de transmissão, Almiro Castro, Técnico do Setor de Proteção de Subestações e a Equipe Técnica da CEPISA de Amarante que tem à Frente João Gramoza. Todos se doaram de corpo e alma durante dias e noites para fazerem valer os anseios do povo amarantino.

"Peço desculpas aos internautas pela demora na exibição desta matéria e a não exibição de outras em virtude de problemas ocorridos no provedor de internet" - Denison Duarte (Correspondente Meio Norte).

Engenheiros: Paulo Borges e Valdir Guimarães



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES