Pedestres e ciclistas estão sendo abordados e intimidados na via de acesso ao bairro Areias, a partir do bairro Limoeiro. O trecho é novo, ainda em fase de construção, interligando os dois bairros de Amarante. Aproveitando-se da falta de iluminação, elementos ainda não identificados, portando lanternas, ofuscam a visão dos que passam pela via e, em gestos ameaçadores, .tentam partir para a agressão.
A última ocorrência se deu na noite de ontem (12) com o funcionário dos Correios, de Amarante, Albermares Veloso (Bel Veloso) que, na ida para casa, no bairro Areias, teve a visão ofuscada por uma lanterna e se sentiu ameaçado quando, segundo ele, alguém partiu para um suposto ataque.
?Eu estava no Society Clube (no bairro Limoeiro), e, ao ir para a minha residência (no bairro Areias), segui pela nova ?estrada? quando percebi que alguém saiu da mata e quis entrar na minha frente com uma luz muito forte no meu rosto. Quando simulou me atacar, vi que a intenção dessa pessoa era que eu corresse. Ela nada dizia . Minha preocupação era a possibilidade dessa pessoa estar armada e/ou drogada?, conta o carteiro.
Bel Veloso descreve que a pessoa era de estatura mediana, magra e tinha a voz grossa (a voz foi percebida porque quem o afrontou precisou raiar com um cachorro, que estava próximo).
Outros casos já tem acontecido no mesmo lugar com pessoas que fazem relatos semelhantes. De outras vezes, as vítimas, amedrontadas, têm corrido. Até o momento a Polícia Militar não foi acionada. Enquanto isso, novos casos podem ocorrer!
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.