Os profissionais do CAPS, Centro de Atenção Psicossocial, receberam no último final de semana, na sede da unidade, uma qualificação em saúde mental. Trata-se de um projeto que está sendo desenvolvido nas 36 unidades do CAPS no Piauí, cuja prioridade é o atendimento em rede com outros serviços como o CRAS, CREAS, NASF, PSF, etc, visando a execução integrada de atividades sobre os principais problemas psiquiátricos e também orientação do trabalho de saúde mental.
Gisele Martins, Gerente Estadual de Saúde Mental, afirma que a capacitação é um suporte para o atendimento da demanda visando a prevenção de internações psiquiátricas em grandes hospitais. Amarante está organizada no serviço e, com certeza, toda essa equipe multiprofissional está pronta para bem executar o atendimento aos portadores de transtornos mentais no município, reforça.
Osira Patrícia, Secretária Municipal de Saúde, participou do treinamento e considerou de fundamental importância a integração das redes para a completa cobertura do município. A secretária diz que outras capacitações estão por vir e que, principalmente, a população será contemplada com ações como esta.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.