Reproduzindo a vida em telas com o uso de técnicas, luzes, proporções, sombras e perspectivas, o amarantino Antonio Ribeiro (Tonni Silva), que é autodidata em artes plásticas, superou limitações quando deixou Amarante rumo a alguns estados brasileiros como Goiás, São Paulo e Minas Gerais, a partir de 1995. Brasil a fora, fez cursos de música, informática e, sua paixão maior, artes plásticas.
O artista encontrou nas telas, respostas para os diversos questionamentos que se fazia durante as difíceis fases da vida. Em razão das dificuldades no mercado de artes plásticas, suas obras não são ainda a sua fonte de renda.
?Quero voltar para a minha Amarante, onde vendi algumas telas produzidas por mim, e ser reconhecido como artista plástico. Mas o meu desejo maior é dar aulas de desenho e pintura e fazer surgir em minha terra natal novos talentos em artes plásticas?, disse Antonio.
Ele relata ao portal Meio Norte que a partir de 1995 a busca por melhores dias o fez sofrer muito, mas a sobrevivência foi o seu maior desafio. No relato, afirma também que passou fome em Goiânia (GO), enquanto tentava qualquer forma digna de ganhar a vida.
?As conquistas são lentas, mas estou a um passo do meu objetivo. É uma questão de tempo!?, completa.
Antonio Luís Ribeiro da Silva é filho único de Djalma Pereira da Silva e tem no desenho um sonho de infância. Sua mãe, Maria Francisca Ribeiro da Silva, faleceu deixando-lhe aos 02 anos de idade.
Apesar de não ser reconhecido ainda como artista plástico, suas obras ganham a aceitação do público nas redes sociais e, segundo ele, brevemente em Amarante e em todo o Brasil.
ALGUMAS DAS OBRAS DE TONNI SILVA
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.