O professor Manoel do Espírito Santo, carinhosamente conhecido como ?Pipi?, é uma das figuras mais representativas da cidade de Amarante. Ele está sempre disposto a receber os amigos e, em sua casa, quando ele oferece um almoço, pode esperar que será um banquete inesquecível. É por isso que personalidades do mundo artístico e político sempre o procura para conversar e, quem sabe, saborear a suas iguarias. O senador João Vicente Claudino é uma dessas pessoas que não esquece o Pipi. Inclusive, no seu quintal, ele sempre guarda um capão bem gordo para o nobre parlamentar piauiense.
O professor Manoel do Espírito Santo vinha teimando com alguns vizinhos que não acreditavam que o asfalto passaria na frente de sua casa ainda neste ano. Ele vivia sendo gozado pelos integrantes das ?Quatro Bocas? ? local onde o fuxico corre solto em Amarante. Quando ele passava, gritavam: ?cadê o asfalto Pipi??. Diante disso ele prometeu que se asfalto passasse ele ofereceria às autoridades um gostoso café matinal. E foi o que aconteceu! Pipi chamou às autoridades e disponibilizou um excelente café, que ele denominou de ?Coffee Lord?. Na oferta carinhosa do professor se fizeram presentes: o prefeito Luiz Neto, os secretários municipais Ítalo Queiroz (Saúde), Zé de Paulo (administração), o ex-prefeito Dr. Miranda, o Economista Cirilo, o servidor Alex Almeida, Dr. Docaps, Luiz Ceará, empresário Climério Pereira, professora Mariquinha, entre outros.
No evento faltou o seu amigo, senador João Vicente que, na mesma data, estava aniversariando. E quando lhe perguntaram pelo parlamentar, ele respondeu: ?não pode vir, mas o capão mais gordo e a galinha mais gostosa estão guardados para o meu querido senador João Vicente Claudino?, finalizou o glorioso PIPI.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.