Assentamentos de Amarante estarão em Teresina nos dias 29, 30 e 31 de agosto num evento organizado pela Federação dos Trabalhadores em Agricultura (FETAG), para discutirem sobre a falta de recursos na Reforma Agrária e na Agricultura Familiar. O evento, que contará com a participação de assentados de todo o Piauí, acontecerá no Centro de Treinamento da FETAG. Além de outros órgãos do governo do estado, estarão presentes o INCRA, o INTERPI e a SDR.
Do Médio Parnaíba, participarão dez assentamentos. Somente de Amarante irão seis: Flor de maio, Santa Helena, Salobro, Ararinha, Araras e Mimbó.
?Todos irão preparados para debater, em grupos, sobre o tema. Um dos objetivos da federação é impedir que, pela falta de recursos, favelas surjam em zonas rurais do estado?, afirma Osvaldo Moura (FETAG), coordenador do Polo Sindical Regional do Médio Parnaíba.
Dados do governo federal apontam que existem assentamentos que há 15 anos estão dependentes do Incra. ?Nós queremos saber o que está acontecendo com esses assentamentos em nosso estado?, finaliza.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.