Assentamentos discutem renegociação de dívidas junto ao Pronaf e ao Crédito Fundiário

Assentamentos discutem renegociação de dívidas junto ao Pronaf e ao Crédito Fundiário

Os assentamentos da Chapada dos Marcos e da Vila Feliz estarão realizando uma reunião com o Crédito Fundiário e com o Banco do Nordeste, no próximo dia 28. Os assentados irão discutir sobre os débitos junto ao Pronaf, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, e junto ao Crédito Fundiário.

A reunião acontecerá às 09h00min com a presença do Emater; da COMAFA, Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares; do STR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante; do secretário municipal de agricultura, Gonçalo Filho; e também do vereador, José Pereira.

Milton Higino e Rui Cipriano, gerente do Banco do Nordeste e diretor do Crédito Fundiário, respectivamente, discutirão normas e estratégias para a renegociação das dívidas. Em ofício emitido às entidades, os assentados reconhecem que o compromisso financeiro não foi honrado por falta de recursos. Com base em outros assentamentos que foram contemplados no estado do Piauí com programas de renegociação de débitos, eles objetivam terem a mesma facilidade para a devida liquidação das dívidas.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES