Assistência Social lança 60 novas profissionais no mercado de trabalho

Assistência Social lança 60 novas profissionais no mercado de trabalho

Cursos de Corte e Costura e Embelezamento | Foto: Denison Duarte

O CCI, Centro de Convivência dos Idosos, foi o palco da culminância dos cursos de Corte e Costura e Embelezamento que aconteceu por volta das 17h00min de ontem 30. Foram ao todo 200 horas subidivididas em 160h de aulas práticas e 40h de aulas teóricas que fizeram das 60 alunas as mais novas profissionais no competitivo mercado de trabalho. Como resultado do trabalho as peças confeccionadas durante o curso estiveram em exposição num mostruário definido para esta finalidade.

As integrantes do curso, hoje detentoras de habilidades técnicas em moldes, cortes, confecção de peças infantis e masculinas, calças, blusas, saias e vestidos, criaram o fardamento do grupo escolar Cidadão Mirim que é promovido pela atual administração. O objetivo do prefeito Municipal, Luiz Neto, e da Secretária de Assistência Social, Eva Abreu, é a promoção de uma visão empreendedora através da aplicação de investimentos em qualificação profissional em teoria e aquisição de equipamentos para a prática.

?Somente pelo social se muda a história de uma cidade; hoje nossa cidade está bem melhor, apesar de o tempo ser muito curto, mas nestes próximos anos continuaremos investindo, e muito, no social e, num futuro não muito longe, Amarante estará à frente de muitas outras cidades do Brasil?, diz Luiz Neto. Estamos no caminho certo rumo ao desenvolvimento, vamos lutar dia e noite, a nossa cidade não aguentava mais tanto atraso. Investimos mais de 30% dos recursos no social e tem dado certo; formamos profissionais e alavancamos grupos, além de levantarmos a autoestima do nosso povo, reforça o prefeito.

A solenidade de encerramento dos cursos foi um momento de confraternização vivido com emoção pelas concludentes que recordaram cada etapa alcançada e a troca de experiências nas 200h de convivência.

FOTOS:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES