Sob forma de reconhecimento pelo apoio prestado à Capoeira e ao esporte em geral ao longo dos anos, a Associação Brasileira de Capoeira (ABRAC), núcleo de Amarante, prestou uma homenagem à ex-secretária de Assistência Social do município, Eva Maria de Abreu. O local escolhido foi a sua residência com a presença de familiares, amigos e companheiras do grupo ?Reviver?, do Centro de Convivência dos Idosos, do qual faz parte.
Os profissionais, orientados por mestre Mantêga ? de São Paulo (SP), apresentaram jogos de Capoeira, como demonstração das habilidades corporais à homenageada numa mistura de dança e luta como fruto do progresso da arte no município.
?Sempre fomos prestigiados por D. Eva; hoje, a nossa gratidão nos leva a prestigiá-la?, disse o instrutor Juciano Paz.
Dra. Betty, organizadora da homenagem, e Eva Abreu receberam da coordenadora da ABRAC, Augusta Ernesta, uma lembrança pelo apoio nas ações executadas no município em programas como o PELC, Golaço Cultural, Ballet Mirim, etc.
?A Capoeira em Amarante tem servido de estímulo para jovens na busca de uma condição melhor de vida?, disse mestre Mantêga.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.