Atletas de Amarante no Campeonato Nacional de Judô 2011

Atletas de Amarante no Campeonato Nacional de Judô 2011

Campeonato Nacional de Judô | Foto: Denison Duarte

[DIRETO DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO] - Os atletas do Judô de Amarante já se encontram em São Luís do Maranhão para um dos maiores acontecimentos da categoria a nível nacional. O Campeonato Nacional/Regional de Judô reunirá profissionais de renome com as mais avançadas técnicas a serem adotadas durante as competições.

Hospedados no Estádio Castelão, os competidores de Amarante, encontram-se sob ansiosa perspectiva de bons resultados considerando a larga experiência e o desejo de levar mais títulos este ano. Ano passado os atletas conquistaram 03 medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze.

Neste momento a cerimônia de abertura está acontecendo no estádio Castelinho que sediará o campeonato. Grandes nomes do Judô brasileiro estão participando do evento como Denis Queiroz, presidente da Federação Piauiense de Judô; Professor Silveira - coordenador do Judô de Amarante, Angical e Regeneração; Paulo Vanderlei - presidente da Confederação Brasileira de Judô; Abdias Queiroz Filho - Técnico da Federação Brasileira de Júnior e Sara Menezes - bicampeã mundial de Judô.

De acordo com o Professor Silveira, treinador dos atletas, a expectativa se faz crescente tendo em vista que grandes nomes do Judô brasileiro estarão nas disputas este ano. Ele enfatiza a importância da participação no campeonato por ser Amarante uma das maiores referências no estado do Piauí e também pela segunda vez no campeonato nacional/regional de Judô em São Luís.

A aceitação dos atletas de Amarante confirma o desempenho e a experiência dos profissionais que fazem do município um ícone na categoria esportiva.

A participação do município conta com o total apoio do prefeito municipal Luiz Neto, da secretária municipal de esportes, Fátima Freitas e toda a população amarantina que vibra a cada instante pelas conquista das medalhas.

FOTOS DO CAMPEONATO



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES