Dezenas de servidores públicos municipais foram às ruas de São Francisco do Maranhão na manhã de hoje (19). O propósito era fazer valer o direito adquirido pela categoria de ter o pagamento atualizado dentro do mês. Segundo os servidores, a prefeitura promete efetuar o pagamento dos meses de novembro e dezembro, além do 13º salário, apenas em janeiro de 2012.
Uma comissão organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais foi à prefeitura numa tentativa frustrada de uma negociação para que os servidores recebam os proventos e voltem às atividades normais.
A concentração se deu em frente à prefeitura com serviços de som, faixas, cartazes, apitos e gritos de ordem que tomaram conta das ruas de São Francisco e impulsionaram a manifestação intitulada ?paralisação de alerta?. Como resultado da manifestação, apenas o serviço de urgência do hospital municipal continuou em funcionamento.
Não tivemos nenhuma resposta por parte do gestor. Ele não autorizou a falarem em nome da administração. Procuramos o prefeito, o vice e o próprio secretário de administração, nenhum deles estava na prefeitura. Por telefonema fomos informados apenas que ninguém tinha autorização para fazer negociações e nem para falar sobre o assunto com o sindicato, disse Egildo José, presidente do Sindicato.
Na próxima quinta-feira, a promessa é de uma mobilização envolvendo todos os servidores, incluindo os da zona rural do município. ?Vamos intensificar o nosso movimento e a paralisação das atividades, um dia ele irá nos procurar!?, conclui.
FOTOS DA PARALISAÇÃO DE ALERTA
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.