Audiência do INTERPI não acontece e frustra proprietários de terras

Audiência do INTERPI não acontece e frustra proprietários de terras

Terras | Internet

O Instituto de Terras do Piauí (INTERPI) não realizou a Audiência Pública na Câmara Municipal, agendada para ontem (31), às 10h. O fato provocou insatisfação aos proprietários de terras do município que compareceram ao local. Nenhuma justificativa foi apresentada aos interessados e nem ao portal Meio Norte, em Amarante.

A Audiência seria para apresentação dos diagnósticos que apontam a situação fundiária do município, a partir de dados gerados por meio das ações do programa de cadastro e regularização fundiária.

Na ocasião, seria feita a verificação da existência ou não de titularidade da área do município junto aos posseiros objetivando traçar novas frentes de ações para regularização dos mesmos.

Rumores, no município, apontam que houve um adiamento do evento para uma data ainda não confirmada. Não foi possível a obtenção de novas informações acerca do assunto para maiores esclarecimentos aos internautas.

As informações da Audiência e da sua finalidade foram repassadas ao portal Meio Norte, em Amarante, pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), do município, que também não foi informado do adiamento do evento. O contato do órgão com o STR aconteceu em julho numa visita feita por seus representantes.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES