A manhã de ontem, 21 de setembro, dia da árvore, foi marcada com muita animação na AABB de Amarante com a culminância do Projeto ?Verde que te quero ver-te? que resultou no plantio de 200 árvores em pontos estratégicos da cidade predefinidos pelo Emater. Bairros e praças receberam as árvores conforme a necessidade de arborização da cidade e as condições do solo e do ambiente para o plantio. O Projeto foi idealizado pela Agência do Banco do Brasil de Amarante, que tem à frente Rosalvo Rodrigues, Gerente de Agência e Expedito Neiva Soares, Gerente de Expediente.
A palestra de Maria Izolda, representante do IBAMA, sobre o tema buscou despertar um interesse coletivo na procura de uma forma de vida sustentável e equilibrada enfatizando que a questão ambiental é urgente fazendo-se necessárias atitudes como esta para que o meio ambiente faça parte da vida de todos.
O concurso de redações da comunidade estudantil que premiou as seis melhores redações sobre o tema deu um toque especial ao evento por ser uma demonstração real de que o meio ambiente já é uma preocupação sendo, portanto, a redação, um reflexo do produto para uma nova consciência de preservação.
Das seis escolhidas, vale ressaltar um trecho da redação que foi a primeira colocada que teve como autora Flávia Fernanda, aluna do 1º ano do Polivalente de Ensino Médio no turno da tarde, Turma A:
[Tema da redação: O futuro está em nossas mãos]
?Um país sem um desenvolvimento sustentável, sofre conseqüências como o aumento da pobreza e a diminuição da conservação do meio ambiente, causando, no futuro, a falta de recursos naturais para a nossa sobrevivência.?
O Projeto contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Amarante, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual de Educação, IBAMA e Emater que tornaram possível a concretização do mesmo através desta ação educativa que, conseqüentemente, desencadeará novas ações provocando novos reflexos para a sustentação do meio ambiente.
MAIS FOTOS DO PROJETO
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.