A banda Nova Euterpe foi homenageada hoje (25), pela chegada dos 34 anos de contribuição na construção da história do município de Amarante. Composta de 23 integrantes, a banda, fundada em 07 de setembro de 1977, conta hoje com a regência do Maestro Joaquim Silva, recém indicado à função deixada pelo saudoso Vicente Alves.
Idealizado por Maria Rodrigues, o evento, que aconteceu na União Artística Amarantina, foi organizado sob a parceria de Dra. Betty, Fátima Freitas, Augusta Ernesta, Emília da Paixão Costa (D. Bizinha), entre outros. A homenagem, considerada um verdadeiro momento de descontração, foi surpresa para os músicos.
Um histórico feito por D. Bizinha detalhou as origens da banda que, segundo ela, é o seu maior orgulho, além da bandeira municipal, o brasão e o hino de Amarante, conquistas obtidas quando prefeita com o apoio de Nasi Castro. ?Essas conquistas são históricas e merecem todo o nosso apreço?, disse ela.
Com muita dinâmica, mensagens de otimismo foram proferidas por organizadores, amigos e músicos. Brindes foram distribuídos com a realização de um bingo e, ao final, um almoço foi servido aos presentes completando assim a confraternização.
FOTOS DA HOMENAGEM À BANDA
{albCodigo=3720}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.