Morre aos 34 anos, o candidato a vereador Rodevaldo Nunes (PDT). O episódio aconteceu ontem (31), por volta das 22h, durante uma palestra da coligação ?A força que vem do povo?, no bairro Alto Alegre, em Amarante. De acordo com o laudo médico, o candidato, que rapidamente fez o seu discurso, sofreu um infarto fulminante, chegando a óbito no local.
Rodevaldo, que, segundo a família, já tinha problemas cardíacos, foi levado imediatamente ao hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, onde fizeram diversas tentativas frustradas para reanimá-lo.
O velório está acontecendo na comunidade Gaivotas, zona rural do município. Num gesto de solidariedade, amigos e correligionários estão com a família em clima de profunda consternação. O sepultamento acontecerá ainda hoje, no cemitério da comunidade. Luiz Neto, candidato a prefeito da coligação, também sensibilizado, está na localidade despedindo-se do companheiro de campanha.
Rodevaldo era filho de Raimundo Paulo e Dona Lúcia, e também, sobrinho do secretário de administração do município, José Paulo de Sousa.
A coligação ?Unidos para mudança?, que tem à frente o candidato Dr. Agenor Lira, suspendeu a agenda de todos os candidatos para este fim de semana.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.