Carros de som: juiz determina o cumprimento de regras da Justiça Eleitoral no período político

Carros de som: juiz determina o cumprimento de regras da Justiça Eleitoral no período político

Reunião | Denison Duarte

O promotor público, José de Arimatéa, e o juiz eleitoral da 8ª zona, Dr. Netanias Batista de Moura, na manhã de hoje (19), voltaram a reunir as coligações ?A força que vem do povo?, que tem como candidato a prefeito de Amarante, Luiz Neto (PSD), e ?Unidos para mudança?, que tem como candidato o médico Dr. Agenor Lira (PSB).

O objetivo era a apresentação do estudo prévio feito em comum acordo por ambas as coligações, conforme entendimento na reunião realizada no último dia 12, quinta-feira. O estudo, que seria homologado hoje, apresentaria indicações dos locais em que os serviços de carros de som iriam atuar com propagandas políticas na zona urbana.

No entendimento do juiz, o estudo não surtiu os resultados esperados, ficando definido que as coligações deverão cumprir fielmente a determinação da Justiça Eleitoral, que proíbe o uso de carros de som à distâncias menores que 200 metros de escolas, hospitais, Igrejas, postos de Saúde e órgãos públicos. [Lei 9504/07]

Segundo Dr. Netanias, em tempos de campanhas eleitorais, as reclamações são constantes e que os rigores da lei irão valer em caso de descumprimento das normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral. ?O carro que for apreendido por desrespeitar as regras, somente será liberado depois do período eleitoral?, disse ele.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES