Celebração do centenário de nascimento do desembargador Heli Sobral

Celebração do centenário de nascimento do desembargador Heli Sobral

Desembargador Heli Ferreira Sobral | Tribunal de Justiça - PI

Amanhã será celebrado o centenário de nascimento do desembargador Heli Ferreira Sobral, em Amarante(PI). O momento solene acontecerá na auditório do Memorial Odilon Nunes, a partir das 10h.

Estarão presentes a Desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves do Nascimento Pinheiro, que fará a oração do centenário; o desembargador L. G. Brandão de Carvalho (ALMAPI); doutor José Airton Medeiros (AMAPI); o presidente da Academia de Letras do Médio Parnaíba, Neto Sambaíba, entre outros.

De acordo com a programação do evento a abertura solene acontecerá às 10h30; a oração do centenário, às 10h30; em nome da família, proferirá a palavra o dr. Teodoro Sobral Neto, às 11h30; e, por fim, o almoço, ao meio-dia.

BIOGRAFIA DO DESEMBARGADOR HELI FERREIRA SOBRAL

Heli Sobral nasceu em Amarante (PI), a 08 de junho de 1913. Filho de Antônio Ferreira Sobral e Maria de Carvalho Mendes Sobral. Bacharel pela Faculdade de Direito do Piauí. Antes, foi funcionário público estadual. Promotor Público em Campo Maior. Juiz de Alto Longá e São Benedito (Beneditinos, hoje) e Juiz de Direito em Paulistana, Porto Alegre (hoje Luzilândia), Valença, União, Picos, Amarante, Barras e Teresina (PI). Designado pelo Tribunal, procedeu a inquérito em Jaicós sobre homicídio na pessoa do Juiz Valdinar Serra e Silva. Membro e Presidente do Tribunal Regional Eleitoral. Corregedor Geral da Justiça e Diretor do Fórum. Professor de curso técnico de contabilidade: Direito Usual e Legislação Aplicada. Professor da antiga Faculdade de Direito do Piauí: Direito Internacional Público e Privado e Direito Penal. Professor de Direito Comercial da Universidade Federal do Piauí. Designado pelo Ministro da Educação e Cultura para julgamento de vários processos de concurso na esfera do ensino superior. Membro da Associação dos Magistrados do Brasil e do Piauí. Conferencista, com trabalhos publicados. Aposentou-se em 07 de junho de 1983. Faleceu em Teresina, 19 de março de 1986. Patrono do Fórum da Comarca de Nossa Senhora dos Remédios.

(Fonte da biografia: Tribunal de Justiça do Piauí)



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES