Depois de quase 20 dias sem água e sem energia, a APPCM, Associação de Pequenos Produtores da Chapada dos Marcos, situada há 12 Km de Amarante, sentido Teresina, está com a sua situação regularizada. Ontem, 14, foi instalado um transformador na comunidade capaz de suprir todas as necessidades de abastecimento de água e energia elétrica.
O presidente da associação, Leonardo Duarte, obteve sucesso junto à Cepisa quando relatou formalmente ao Sr. Antonio Pereira, Assistente da Cepisa, a situação de desespero dos moradores.
"Fui muito bem atendido na empresa, todos nós da comunidade estamos satisfeitos com a atuação do Sr. Antonio Pereira e dos engenheiros que prontamente nos receberam. Não podemos de mostrar nossa gratidão ao Iguim, Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e ao Aldeci Azevedo, Secretário de Infra-estrutura, que estiveram a todo momento conosco em nossa dificuldade", afirma o presidente.
Um transformador foi cedido aos moradores na condição de empréstimo até a correção do defeito do transformador da comunidade - responsabilidade assumida pela própria CEPISA, além de aceitar a rede elétrica sob forma de doação (procedimento em que a CEPISA recebe da comunidade toda a responsabilidade sobre a rede).
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.