Cheia dos rios já preocupa

Cheia dos rios já preocupa

Com o aumento das fortes chuvas que caem sobre a região, os rios Parnaíba e Canindé aumentaram de forma preocupante o volume das águas.

Agricultores que produzem à beira do rio Canindé já estão com parte da produção comprometida, o que certamente exigirá uma atenção especial por parte do poder público no sentido de atender a necessidade da comunidade ribeirinha caso a situação continue se agravando.

Os alunos de algumas escolas de Amarante que residem em São Francisco do Maranhão têm dificuldade em continuar atravessando o rio Parnaíba neste período. As canoas não oferecem a menor segurança e não há bóias para socorro em situações de emergência e muito menos salva-vidas.

As previsões indicam mais chuvas para os próximos dias e a própria CHESF, de acordo com informações colhidas, precisará abrir algumas comportas da barragem de Boa Esperança para liberar água priorizando o não comprometimento da mesma.

A meteorologia indica que ainda é cedo para calcular os danos na agricultura, pois se presume um comprometimento ainda maior da lavoura com a continuidade das chuvas e o volume da água dos rios que ainda aumentará consideravelmente.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES