A vida é dinâmica e a escola precisa participar desse dinamismo para oferecer aos seus alunos momentos como este, referiu-se o professor João Filho ao sucesso da produção do livro intitulado ?Areias: cultura, pesquisa e investigação apresentado na noite de ontem, 15, na quadra de esportes da Unidade Escolar Luís Mendes.
Para que hoje a nossa escola fosse referência em Amarante, apenas tê-la como instituição não foi o suficiente, foi preciso trabalhar em conjunto abrindo as suas portas para que a comunidade participasse como hoje participa, concluiu.
O projeto foi desenvolvido em três meses e contou com a participação dos alunos da 1ª à 5ª série do Ensino Fundamental, sob o suporte do corpo docente da instituição.
Um dos propósitos em nosso trabalho é conscientizar a todos que o ensino público pode ser de qualidade, desde que haja a consciência de que grandes profissionais em todas as áreas passaram por ele, disse Jeanne Santos, diretora da escola.
Aconteceu a exibição de um documentário, poesias repentistas, violeiros, exposição com fotos, maquetes, depoimentos, paródias e coreografias.
O objetivo é fazer o aluno perceber-se integrante, dependente e agente transformador do ambiente e do meio social em que vive, identificando os seus elementos e as interações entre eles. O projeto visa também o desenvolvimento do conhecimento ajustado do aluno para o sentimento de confiança na própria capacidade de inserção social para o exercício da cidadania.
Grandes nomes da educação de Amarante e Regeneração estiveram presentes como Euzeni Dantas, João Luís, Valdemir Pereira, Ironilson Lima, Maria Rodrigues, Joselina Cruz, Doriana Reis, entre outros.
AREIAS: CULTURA, PESQUISA E INVESTIGAÇÃO
{albCodigo=3426}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.