Compra de milho: STR e Emater estão cadastrando agricultores na CONAB

Compra de milho: STR e Emater estão cadastrando agricultores na CONAB

Milho | Internet

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), em parceria com o EMATER, de Amarante, está realizando o cadastro dos agricultores/produtores junto à Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). O objetivo é a aquisição de milho com baixo preço para alimentação de animais.

A facilidade de compra é obtida apenas com apresentação da Declaração de Aptidão (DAPI) e documentação pessoal no ato da inscrição, oferta extensiva também aos que são apenas produtores, que deverão apresentar a escritura da terra e os documentos pessoais.

A informação é do STR, que esteve na sede da CONAB, representado por José Pereira, ex-tesoureiro, e Leomar Duarte, secretário geral. A visita ao órgão se deu na última quarta-feira (11). Lá, em reunião, as entidades discutiram sobre os procedimentos de cadastro e facilidades ao produtor.

Segundo o STR, a diminuição do preço é considerável. Enquanto o mercado comum comercializa a R$ 50,00 o saco de milho de 60 Kg, na Conab, o agricultor/produtor conseguirá por menos de R$ 20,00. O programa é uma iniciativa do governo federal, em razão da estiagem que ocasionou perdas enormes na lavoura em todo o nordeste brasileiro.

?Essa conquista nos deixa felizes, pois caracteriza o empenho do Sindicato em proporcionar dias melhores aos nossos agricultores, apesar da grande perda em razão da estiagem?, afirma José Pereira.

Os interessados deverão procurar a sede do STR ou do Emater no horário comercial munidos da documentação informada para efetivarem a inscrição.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES