Iniciadas no último dia 17, as atividades do Projeto Rondon foram concluídas ontem, 29, com certificação dos participantes das oficinas realizadas no período. Ao todo 320 inscritos participaram das mais de 40 oficinas aplicadas pelos 21 rondonistas nas varias áreas como redes sociais, informática, saúde, alimentação, reciclagem, etc.
A solenidade aconteceu no colégio Da Costa e Silva, a partir das 20h, sob a organização da secretária de esportes e lazer, Fátima Freitas, e contou com a participação da sociedade amarantina.
?Mais aprendemos que ensinamos?, frase dita pelo universitário de Curitiba, João Felipe, durante o momento dedicado aos depoimentos dos rondonistas. ?Foi uma experiência magnífica; o calor humano e a receptividade dos amarantinos proporcionaram uma convivência harmoniosa e marcaram muito em nossas vidas, isto é maravilhoso?, disse Flávio Martins, coordenador do grupo.
Fátima Freitas, Dra. Betty (Coordenadora de Assistência Social) Osires Sobrinho (Radialista), fizeram uso da palavra e, em seus depoimentos, trataram da importância das atividades para o município, como também, da importância do Projeto Rondon para o Brasil.
O Projeto Rondon é uma iniciativa do governo brasileiro, coordenada pelo Ministério da Defesa, em colaboração com a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação ? MEC.
O projeto empenha-se em desenvolver a capacitação de organizações da sociedade civil na defesa dos direitos de cidadania e o desenvolvimento local e sustentável, bem como a capacitação de multiplicadores locais para atuarem em ações voltadas à administração pública com a elaboração de projetos que atendam à infraestrutura municipal, em particular nas áreas de saneamento básico e de meio ambiente. [ESTACIO.BR]
FOTOS DA SOLENIDADE LOGO ABAIXO:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.