Ontem, 10, o museu Odilon Nunes conheceu as obras de um dos talentos maiores em artes plásticas no estado do Piauí. Firmino Pio Vilarinho Júnior iniciou, com excelência, a exposição de suas obras às 19h00min e se estenderá até o dia 06 de agosto finalizando as comemorações da semana cultural.
A exposição ?Olhar do pontal?, no seu primeiro dia, atraiu centenas de pessoas que buscaram contemplar a manifestação dos sentimentos e idéias do artista. A realeza da emoção de Pio Vilarinho nas telas e esculturas atraiu os olhares curiosos e desejosos que buscavam entender a expressão verdadeira daquilo que revela cada obra do autor.
Um artista com vários talentos que faz uso de materiais diversos para a aplicação de cada habilidade revela a facilidade em imprimir a sutileza de sua percepção do mundo que o cerca.
Na Pintura - utiliza o acre e na Escultura faz uso da argila e do cimento. Pio Vilarinho é compositor e usa suas composições poéticas dando uma nova roupagem às músicas folclóricas amarantinas.
Realizar esta exposição em Amarante é como se eu estivesse diluindo as minhas vivências com pessoas que eu amo. Tudo o que está implícito no meu trabalho artístico seja na Escultura, nas telas, na música ou na poesia eu sei que está no meu coração e no coração de todos os convidados para a exposição, diz Pio Vilarinho, Artista Plástico.
CONFIRA:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.