Entidades de Amarante(PI) estiveram em reunião hoje(10) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) para finalizarem a criação do Conselho Permanente, que visa a adoção de soluções imediatas e definitivas para as dificuldades relacionadas à seca.
O Conselho está formado por representantes do STR, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Agricultura e pela Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Amarante-PI (COMAFA).
Para o vereador José Pereira(PT), representante da Câmara, apesar das chuvas que caíram as perdas são relevantes e os prejuízos ao trabalhador ?viraram uma bola de neve?. Ele considera que a criação do Conselho é uma forma de ?debater com as autoridades governamentais políticas educativas em prol do homem do campo?, ficando esta como a primeira medida a ser adotada pelo Conselho.
No cenário de perdas rurais a maior preocupação dos agricultores no município está relacionada aos empréstimos junto às instituições financeiras. ?Sem recurso, ninguém vai para lugar nenhum e sem a agricultura familiar o Brasil fica impossibilitado de andar?, encerra.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.